A Mãe Medianeira de Todas as Graças esteve na comunidade do Bairro Rosário, onde foi recebida com muitas palmas e alegria na Capela São Francisco de Assis, na Universidade Franciscana, a Universidade Católica de Santa Maria. A UFN integra a comunidade pertencente à Paróquia Nossa Senhora do Rosário.
Com cerca de 950 pessoas reunidas na Capela e, também, no Hall do Prédio 15 da Instituição, a missa foi transmitida em um telão para que todos pudessem acompanhar o momento de fé e devoção.
Dom Leomar, que celebra todas as Missas da Trezena Móvel da 80ª Romaria Estadual da Medianeira, relembrou aos presentes: "A gente é uma folha que passa. Que de manhã está verde e de tarde está seca e é colhida. Você já não sentiu que Deus escuta a nossa voz e atende os nossos pedidos? Ele está atento à nossa vida, uma vida que passa tão rápido, mas que não termina aqui. Por isso ele nos escuta, por isso iremos para a eternidade."
Ainda, o arcebispo destacou que, quem escuta a palavra de Deus e a pratica, a realiza; para Deus, segundo o Evangelho de João, no princípio está a Palavra, e para o ser humano, está a Escuta. Assim, pediu à todos: "Irmãos e irmãs, hoje escutamos por meio da Medianeira fazei tudo o que ele vos disser, então escutemos e pratiquemos o que ela nos diz".
Programação Trezena Móvel:
07/11 - Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Bairro Nossa Senhora de Fátima
08/11 - Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Bairro Perpétuo Socorro
09/11 - Paróquia Santa Catarina - Bairro Itararé
Kommentare